Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2012

O Natal Continua

Ainda sob os reflexos do Natal, reflitamos em todas as lições desse maior acontecimento da história da humanidade, razão de nossa esperança e causa de nossa alegria: “O próprio Filho de Deus veio ‘em carne semelhante à do pecado' (Rm 8,3) para condenar o pecado e, após tê-lo condenado, excluí-lo completamente do gênero humano. Chamou o homem à semelhança consigo mesmo, fez dele imitador de Deus, colocou-o no caminho indicado pelo Pai, para que ele pudesse ver Deus e o oferecesse em dom ao próprio Pai” (S. Irineu).                 O Natal é a primeira festa litúrgica, o recomeçar do ano religioso, como a nos ensinar que tudo recomeçou ali. O nascimento de Jesus foi o princípio da revelação do grande mistério da Redenção que começava a se realizar e já tinha começado na concepção virginal de Jesus, o novo Adão. Deus queria que o seu projeto para a humanidade fosse reformulado num novo Adão, já que o primeiro Adão havia falhado por não querer se submeter ao seu Senhor, desejando

Feliz Natal!!!

Imagem
"E o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós." Que o Natal de nosso Senhor Jesus Cristo faça renascer a esperança e o real sentido da vida em cada um de nós. Que traga Paz aos corações para que as ações humanas, no ano que se aproxima, manifestem com clareza o bem. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações. São os nossos sinceros votos! Carlos Dias e família.

Carta de São Paulo aos Filipenses (4,4-7)

Irmãos: Alegrai-vos sempre no Senhor: eu repito, alegrai-vos. Que a vossa bondade seja conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo! Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamento em Cristo Jesus.

Investigar Lula

Já havia me manifestado aqui sobre a real e imperiosa necessidade de se investigar as relações e responsabilidades do ex-presidente Lula no escândalo do "Mensalão". O jornal O Estado de São Paulo traz hoje matéria sobre as revelações de Marcos Valério, operador do esquema, ao Ministério Público Federal onde aponta, entre outras coisas, a ciência e a formal concordância de Lula na fraude do empréstimo do Banco BMG ao Partido dos Trabalhadores. Agora, se impõe a classe política do país o dever de investigar com independência e seriedade a participação de Lula neste esquema de compra de uma base parlamentar de apoio. Cabe, também, aos partidos constituídos representar junto ao judiciário as ações pertinentes para que se inicie um processo amplo de investigação.