Governo Despreparado

Fora a crise econômica apelidada de marola pelo presidente Lula, o Brasil vive mais uma, além da moral, que é a de incapacidade administrativa. Vejamos a situação de nossos irmãos no norte e nordeste do país diante das chuvas. Lembro que todo ano chove neste período nestas regiões, apenas, há diferença entre o volume de chuva de ano para ano. E, é aí que deveria entrar a previsão, o planejamento e o preparo da Defesa Civil, setor ligado ao Ministério da Integração Regional, que responde, neste momento, palidamente no socorro às inúmeras vítimas.
Existem milhares famílias, que perderam tudo. Estas famílias estão sem abrigo ou em abrigos improvisados de péssimas condições agravando, ainda mais, as condições saúde de seus membros, particularmente, as crianças e os idosos.
O acesso a alimentação e remédios tem sido muito difícil, também, nestas regiões, pois o governo tem sido incapaz de desenvolver uma adequada logística. É um improviso só! Quase 1,0 milhão de pessoas estão nesta situação de total abandono.

Comentários

  1. Carlos,

    Gosto muito de ler seus textos.
    Vc é extremamente sério e sensato!!!
    Que maravilha seria se no mundo existessem
    pessoas como vc, preocupadas com o bem dos "nossos irmãos".
    Abs
    Claudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB