Trabalho e Bolsa Celular

Há muito acompanho as ações destes que, hoje, se instalaram no poder em Brasília. Não podemos chamá-los de trabalhadores. São, de fato, em sua maioria, representantes políticos e classistas, que controlam com mão de ferro sindicados, federações e confederações. Bem longe deles está a labuta do dia a dia e o suor para ganhar o justo salário, direito de quem trabalha. No Brasil de alguns anos para cá se nota um desprezo pelo pelo trabalho humano, que chega a ser revoltante. Nada se pode construir sem o empreendimento humano associando a dignidade da vida e o seu prolongamento no ato de gerar a riqueza com as mãos empenhadas no fazer.
Hoje, no governo do ex-sindicalista, a desvalorização do trabalho chegou a seu ápice. Nada se faz para promover a pessoa e lhe possibilitar uma oportunidade de emprego, ao contrário, querem separá-la desta importante tarefa educadora. Contaminaram parte da população do Brasil com o vírus do ócio e da dependência do governo para comer, caminhar, morar sem produzir qualquer esforço de trabalho. Basta ser classificado de carente. Agora, este programa bolsa celular é o fim! É um tapa no rosto suado do contribuinte!
Queria sugerir ao Lula que criasse logo o Bolsa Aposentadoria. Desta forma, logo no início da juventude, a pessoa já receberia um dinheiro para não fazer nada e viver apenas para votar nessas peças políticas, que promoveram esse embotamento da espécie humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB