Carlos Dias é lançado pré-candidato ao Governo do Estado do Rio pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB)

O empresário carioca Carlos Dias, 50 anos, casado, pai de dois filhos, foi lançado pré-candidato ao Governo do Estado do Rio pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) no Encontro Estadual do partido no sábado (10/04), no Rio de Janeiro. Reunidas no Hotel Guanabara, cerca de 500 pessoas lotaram o quarto andar do Hotel Guanabara, no Centro, para saudar a pré-candidatura de Carlos Dias.

O presidente regional do PT do B/RJ, Vinícius Cordeiro, comandou o Encontro Estadual, no qual foi apresentada a chapa majoritária do partido para as eleições do fim do ano, composta por, além de Carlos Dias, Mário Oliveira, pré-candidato à Presidência da República; o empresário Alberto Ahmed, dono do jornal O POVO, e o cantor evangélico Waguinho, ex-vocalista do grupo de pagode Os Morenos, ambos pré-candidatos a senador.

Em seu discurso, Carlos Dias convocou os eleitores a se mobilizarem para dizer “não” a sucessivos equívocos de gestão que têm levado o Estado do Rio de Janeiro a perdas econômicas e políticas significativas ao longo dos anos, culminando com a tragédia que causou inúmeras mortes depois do temporal da semana passada.

“As minhas palavras são duras porque têm que ser; porque quem assenta alguém sobre o lixo é mais do que o próprio lixo. Não é possível que a gente veja nossos irmãos mais pobres e indefesos sendo tragados pela desonestidade, pela falta de respeito, de amor e de coração dessa gente. Homem público tem que ter responsabilidade por suas ações e suas omissões”, disse.

Aplaudido várias vezes durante o discurso, Carlos Dias enfatizou a necessidade de mudança para que o Rio de Janeiro possa reassumir a posição de um Estado forte, que faz a diferença no processo democrático brasileiro:

“Nós vamos para a rua com nossos candidatos e vamos alertar nosso povo para o fato de que aqui é o berço dessa nação brasileira; aqui é que bate o coração do Brasil. Nós vamos mudar o Estado do Rio de Janeiro e o País. É aqui que vai acontecer a grande reforma.”

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT do B chamou, ainda, a atenção para a necessidade de se enxugar a máquina estatal e de reduzir impostos. Destacou a importância do papel do empresariado fluminense no caminho do desenvolvimento do Estado e da reforma do sistema de Educação e da Saúde, com a efetiva recuperação salarial dos servidores públicos. E enfatizou a urgência de um plano objetivo de prevenção e de combate às drogas como forma eficaz de garantir a Segurança Pública no Estado.

Comentários

  1. Pode contar comigo e com toda minha família em mais essa luta.

    Leize Sales

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB

O Futuro do Democratas - DEM