Nota sobre o Seminário da Arquidiocese do Rio sobre o PNDH 3

Ontem dia 24 de abril no auditório do 2º. andar do Edifício João Paulo II ocorreu o Seminário: A Doutrina Social da Igreja e o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos. O evento contou com a presença de diversos parlamentares. O governador Sérgio Cabral foi convidado, mas não compareceu.
A abertura do evento foi feita por Dom Filippo Santoro e contou com a presença sempre importante de Dom Fernando Rifan Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney de Campos.
Após a composição da mesa com os palestrantes, que foi dirigida por Carlos Dias, membro fundador da Pastoral de Católicos na Política, chegou Dom Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que proferiu uma saudação a todos e discorreu sobre os objetivos do evento.
Após a fala de Dom Orani, sob a moderação de Carlos Dias, iniciaram-se as apresentações. Dom Filippo Santoro abordou o tema Direitos Humanos e a Igreja. Concluída a apresentação de Dom Filippo, Carlos Dias leu a Nota da Pastoral de Católicos na Política condenando o PNDH 3. O próximo palestrante foi o jornalista Carlos Alberto Di Franco que analisou a questão da Liberdade de Imprensa e o PNDH3 e, finalizando a primeira parte do seminário, o Procurador do Estado e Presidente da União dos Juristas Católicos Dr. Paulo Leão tratou do tema da Liberdade Religiosa focada na polêmica sobre símbolos religiosos.
Na segunda parte do Seminário Dom Roberto Paz, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói, abordou o tema: Partes Polêmicas do PNDH3 – Aborto, Políticas de Gênero e a Propriedade Privada.
Na sequência houve a participação dos presentes com perguntas dirigidas a mesa. Após esta fase o Coordenador Político da Arquidiocese do Rio Padre Lincoln apresentou Proposta de Ações e discorreu sobre a metodologia e acompanhamento de informações sobre temas de interesse da Igreja Católica no parlamento. Coube a Dom Roberto Paz o encerramento do Seminário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB