Feliz Páscoa!!!


"Ao passo que a alegria, presságio do transcendente, faz-nos sentir algo superior às experiências comuns, ela, todavia, acorda o mais íntimo de nós mesmos. A alegria, de modo tênue e forte, corrobora em nós a certeza de sermos imagem do eterno. Ela é uma atmosfera jubilosa da alma que se irradia em nossos relacionamentos humanos, é um clima de paz na alma, que nos inclui no bem e no belo."

"Deus, felicidade eterna, é a fonte primeira e última meta de toda verdadeira alegria. Por isso, quem não viver em harmonia consigo ou com os outros já não é reflexo de Deus e perde a paz e a alegria."

"Abramo-nos todos à mensagem da Páscoa, que anuncia o supremo fim de nossa vida e de toda a história: "Haverá o fim, quando Jesus entregar o Reino a Deus Pai (...). E, quando todas as coisas lhe tiverem sido submetidas, então o próprio Filho se submeterá àquele que tudo lhe submeteu, para que Deus seja tudo em todos"(1Cor 15,24.28)."

"Esta é a nossa Páscoa: em Cristo e com Cristo queremos ser um vivo ofertório, um louvor eterno ao Pai da eternidade."
Parte do Artigo - O Globo - dia 23 de abril de 2011Fonte de Paz, do Cardeal-Arcebispo Emérito da Arquidiocese do Rio Dom Eugenio Sales.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB