Governo Lula - Gastos II

Incrível como o Governo Lula utiliza a política como fim único e em si mesma. A decisão, meramente eleitoreira, de repor aos municípios o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos valores de 2008 mostra essa visão e fere a técnica de maneiro absurda. Caso esta medida fosse tecnicamente aceitável, pelo menos, deveriam ter feito a reposição na média dos últimos quatro anos.
A queda no FPM é em função da própria redução da atividade econômica. Mas, o que se esconde por de traz desta atitude, além da óbvia manipulação política, é a realidade político-administrativa da constituição desses municípios. Os gastos majoritários são com preponderantemente com pessoal e na manutenção da máquina.
Esta mediada implicará não só em impactos inflacionários perigosos, como também, na elevação da taxa de juros, gerando aumento da dívida pública.
Como já manifestado em outras postagens, devemos ter uma reforma administrativa, que privilegie a eficiência e a agilidade da máquina pública. Esta medida de apadrinhamento gerará imobilismo, déficit e, como sempre, a penalização do setor produtivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB