Violência e Covardia

Pessoas em sua maioria de baixa renda, que utilizam os transportes de massa altamente precários em nosso país e, particularmente, os que usam os do Estado do Rio de Janeiro são vítimas, agora, de agressão física.
Numa situação absurda agentes da SuperVia, empresa responsável pela administração de trens urbanos, agiram de maneira truculenta e injustificada para tentar organizar o embarque dos passageiros.
Em razão da greve dos ferroviários, que causa transtornos, somente, para quem trabalha e aos usuários do sistema de transportes, houve um acumulo imenso de passageiros nas estações. E, repito, a forma encontrada para organizar os embarques foi a agressão aos usuários. Covardia.
A SuperVia certamente não tem um plano estruturado, que oriente a ação de seu funcionários em ocasiões como essas. Espero que tenha em caso de outras situações graves como, por exemplo, acidentes.
Essas agressões nada mais são do que as repetidas feitas indiretamente todo dia com descaso das autoridades e a covardia desses agentes, que se sentem capazes ou protegidos para bater em pessoas comuns, trabalhadores que suam e, ainda, apanham para ganhar o pão de cada dia. Esses atos covardes merecem uma resposta institucional do Estado. Estranha a sociedade que estamos produzindo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB

O Futuro do Democratas - DEM