Acordo Itaipu I

Esta questão do Acordo de Itaipu é um problema de alta indagação, complexo, como foi fazer a obra e implantar o Empreendimento e pelo que vemos, continua ainda a assombrar.
O Governo do PT, representado por Lula continua na lamentável linha de continuar usando a economia do país, flexibilizando-a para países vizinhos, desde é claro, tenham a inspiração do compadrio de bons companheiros. É a política do uso do chapéu alheio, capitalizando benesses para seu próprio interesse.
Com toda certeza, Lula está usando nesta questão política o setor elétrico brasileiro, trazendo neste acordo, firmado recentemente em Assunção, mais contas a serem pagas pelo consumidor brasileiro, já definitivamente onerado por uma montanha de encargos e taxas de toda natureza que tornam, com o apetite do Estado brasileiro, ao fim e ao cabo, a energia mais barata, na sua origem hidrelétrica, na energia, na ponta de consumo, a mais cara, do mundo. Impensáveis R$ 500,00 MWh em nossas residências!
Os ajustes de conveniência política do Governo Lula com certeza tornarão esta energia ainda mais cara se não para o consumidor brasileiro, como quer Lula e o Marco Aurélio Garcia, mas com toda certeza para o contribuinte; não há mágicas nesta conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governos: Falta de Planejamento e Visão

Vox Populi Brasil - Rádio Catedral FM 106,7