Confusões e Mentiras

Vivemos uma grande confusão no país. A sociedade brasileira se manifestou nas ruas sem ter a antiga tutela de organizações que se intitulavam representantes da sociedade civil.

Cartazes, palavras de ordem, bandeiras do Brasil e os inseparáveis narizes de palhaços foram os instrumentos mais utilizados para exprimir o descontentamento com a gestão do país onde a fraude é a tônica.

Mas estas manifestações em nada alteraram as ações de um governo que segue apenas as orientações determinadas pelos ilusionistas da equipe de marketing.

A presidente Dilma Rousseff e sua equipe de ilusionistas fizeram uma leitura totalmente diferente dos brados das ruas. Inventaram uma constituinte específica para a reforma eleitoral, recusaram os pedidos de redução do número de ministérios, aceleraram o processo de importação de médicos e sequer tangenciaram o tema da corrupção.

Assim fica difícil manter um clima positivo de negociação, pois a base de qualquer acordo pressupõe sinceridade de propósito.

O governo federal aposta no cansaço dos manifestantes. Quer simular interesse, enganar. Só que não levam em conta que, embora possam tardar, as reais alterações no campo da política se darão em 2014 nas urnas.

As próximas eleições, onde a temática da recuperação moral do país será a questão central contará também com a atenção aguçada do eleitor, notadamente daqueles que costumam a não votar. Esse contingente de eleitores chega à expressiva marca de 40%. Esses eleitores terão papel decisivo no pleito.

As próximas eleições devem, pela participação livre e responsável da população, ser a única forma de mudança no curto prazo que os cidadãos brasileiros têm.

Infelizmente, nada se pode esperar de dirigentes que utilizam aviões públicos para divertimento ou, como aqui no Estado do Rio, um governador que se utiliza do helicóptero do estado para transportar seu cachorro para a casa de praia.

Certamente desse grupo não se pode esperar mesmo nada.


Texto do Programa Opinião Católica do dia 15 de julho de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB