Aborto: Erro do Comando Central da CNBB - PLC 03/2013

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB insiste no veto parcial ao PLC 03/2013. Isto, como já disse, é um erro grave! Um dano irreparável, neste momento, à defesa da vida. Abre uma avenida para o aborto no país. O veto tem que ser total ao PLC 03/2013. Nada neste projeto de lei é aceitável. A redação é cheia de armadilhas e dissimulações de piedade às mulheres vítimas de violência sexual.

Mas, o que me espanta mesmo é que não é de hoje que a CNBB erra em diagnósticos sociais, econômicos, políticos e nada se altera ou se questiona ao seu comando central.

Agora é a hora do basta! Errar na defesa do nascituro é uma temeridade e um claro divórcio do comando da instituição com a sã doutrina e com os fiéis católicos.

Sugiro aos demais bispos que estabeleçam novos limites e regras para o pronunciamento sobre assuntos tão graves sem a aquiescência da Assembleia Geral ou de consulta direta aos demais bispos.

Tenho convicção de que a imensa maioria dos bispos do Brasil jamais apoiaria ou assinaria um documento sustentando esta medida defendida pela atual cúpula da CNBB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB

O Futuro do Democratas - DEM