Aborto: Erro do Comando Central da CNBB - PLC 03/2013

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB insiste no veto parcial ao PLC 03/2013. Isto, como já disse, é um erro grave! Um dano irreparável, neste momento, à defesa da vida. Abre uma avenida para o aborto no país. O veto tem que ser total ao PLC 03/2013. Nada neste projeto de lei é aceitável. A redação é cheia de armadilhas e dissimulações de piedade às mulheres vítimas de violência sexual.

Mas, o que me espanta mesmo é que não é de hoje que a CNBB erra em diagnósticos sociais, econômicos, políticos e nada se altera ou se questiona ao seu comando central.

Agora é a hora do basta! Errar na defesa do nascituro é uma temeridade e um claro divórcio do comando da instituição com a sã doutrina e com os fiéis católicos.

Sugiro aos demais bispos que estabeleçam novos limites e regras para o pronunciamento sobre assuntos tão graves sem a aquiescência da Assembleia Geral ou de consulta direta aos demais bispos.

Tenho convicção de que a imensa maioria dos bispos do Brasil jamais apoiaria ou assinaria um documento sustentando esta medida defendida pela atual cúpula da CNBB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governos: Falta de Planejamento e Visão

Vox Populi Brasil - Rádio Catedral FM 106,7