Perfil do Programa Opinião Católica

Este nosso programa tem o objetivo de ser uma conversa sobre temas diversos que tocam a vida de cada pessoa no dia a dia. É um programa de questionamento. Aqui quero provocar, com minhas análises, uma reação, após uma reflexão, dos que nos prestigiam com a sua atenção.

Falamos sobre religião, educação, saúde, política e economia. Cito estes, pois são os temas mais frequentes.

Mas na conversa de hoje quero abordar minha especial preocupação com o rumo de nosso país. Sinto um país fora de prumo. Sem projeto. Sem visão de futuro. Esta constatação é evidente basta atentarmos para as propostas do governo federal após ampla repulsa da população à administração pública.

Sem levar para a simples crítica partidária, mas, admitindo falhas enormes neste campo, onde o poder virou o único fim da ascensão política, o Brasil deste tempo sofre de uma forte crise de identidade como Nação.

Hoje não se tem um plano estratégico de desenvolvimento para o país, seja na área econômica, na de educação ou mesmo na de segurança. Não há medidas conhecidas que levem a crer que o Brasil se estrutura ou possa ser capaz de em dez anos, por exemplo, ter uma inserção autônoma numa globalização conhecidamente irreversível.

Infelizmente, o Brasil está por uma miopia escolhida de seus políticos de um lado e de outro, por uma cegueira ideológica associada, a conformar-se a esquemas geopolíticos regionais cujos protagonistas são países como a Venezuela, a Argentina, a Bolívia e o Equador.

As ruas do país lotaram mais pelo desencanto e pela depressão das pessoas do que por qualquer vontade de grupos organizados.

O povo de fato acordou e acordou cansado de uma dolorosa ilusão mantida há dez anos por com um governo essencialmente midiático, populista, cuja imagem se consolidou por ajustes, estudos e truques de marketing.

O futuro do Brasil não pode ser o que esta gente está a nos propor. A mobilização das pessoas mostra sem dúvida de que um novo caminho de esperança de avizinha.

Que Deus nos inspire!


Texto do Programa Opinião Católica do dia 08 de julho de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB

O Futuro do Democratas - DEM